Sábado – Pense por si

Benfica sem seis titulares e com muitas mexidas nos convocados para a Taça

Jorge Jesus deixou de fora mais de metade das habituais escolhas para o jogo dos oitavos de final da prova, frente a uma equipa que está a disputar o Campeonato de Portugal.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, promoveu várias alterações nos convocados para o jogo de hoje da Taça de Portugal em futebol, com o Estrela da Amadora, destacando-se a saída de seis habituais titulares.

Em sintonia com as alterações que disse que iria fazer, o treinador deixou de fora mais de metade das habituais escolhas para o jogo dos oitavos de final da prova, frente a uma equipa que está a disputar o Campeonato de Portugal.

O guarda-redes Vlachodimos, os defesas Vertonghen e Gilberto, os médios Pizzi e Everton e o avançado Darwin, não figuram nas opções para o jogo na Amadora, numa lista da qual saiu também o central Ferro.

Em contrapartida, o técnico benfiquista fez entrar na lista de 18 convocados o guardião Svilar, os defesas Jardel e Todibo, o médio Diogo Gonçalves e o avançado Facundo Ferreyra.

O jogo de hoje entre Estrela da Amadora e Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, tem início marcado para as 21:15, com arbitragem de João Bento, da Associação de Futebol de Santarém.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Svilar e Helton Leite.

- Defesas: Jardel, Otamendi, Grimaldo, Nuno Tavares e Todibo.

- Médios: Weigl, Samaris, Taarabt, Rafa, Chiquinho, Pedrinho e Diogo Gonçalves.

- Avançados: Seferovic, Waldschmidt, Gonçalo Ramos e Facundo Ferreyra.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.