Sábado – Pense por si

Suspensões de Platini e Blatter são reduzidas para seis anos

O suíço e o francês tinham originalmente sido afastados por oito anos de todas as actividades ligadas ao futebol

As suspensões do suíço Joseph Blatter e do francês Michel Platini foram reduzidas de oito para seis anos na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA, anunciou esta quarta-feira o organismo máximo do futebol.

Blatter, presidente demissionário da FIFA, e Platini, presidente da UEFA, que acabou por renunciar às eleições na FIFA, tinham sido suspensos por oito anos de toda a actividade ligada ao futebol, numa decisão da comissão de ética da instituição anunciada a 21 de Dezembro.

Líderes das duas maiores instituições internacionais de futebol, Blatter e Platini foram punidos devido a um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011 por alegado trabalho de consultadoria realizado pelo francês nove anos antes, em 2002.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.