Sábado – Pense por si

Sérgio Conceição suspenso por 15 dias

Treinador fica fora do banco na visita ao Belenenses SAD e na receção ao Famalicão.

Sérgio Conceição foi suspenso por 15 dias e vai ficar fora do banco do FC Porto nos próximos dois jogos. A decisão está relacionada com incidentes no encontro com o Moreirense, realizado em abril do ano passado, que terminou 1-1, e numa partida arbitrada por Hugo Miguel, alvo de fortes críticas por parte do treinador.

A informação, avançada pela Sport TV e entretanto confirmada por Record, refere que os 15 dias são o restante do castigo já aplicado a Sérgio Conceição na época passada -  21 dias e uma multa no valor de 10.200 euros -, mas, na altura, através de uma providência cautelar interposta no Tribunal Arbitral do Desporto, a pena acabou suspensa a 5 de maio, permitindo assim a Sérgio Conceição estar no clássico da Luz frente ao Benfica.

Com isto, o treinador ficará fora do banco na visita ao Belenenses SAD e na receção ao Famalicão e volta apenas com o Marítimo, no dia 30 de janeiro.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.