NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Julen Lopetegui diz que perdeu o respeito por Jorge Jesus e que o Benfica tem um "manto protector" que o ajuda no campeonato
O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, atacou técnico benfiquista, Jorge Jesus, durante a conferência de imprensa após a vitória dos portistas frente ao Gil Vicente, no Estádio do Dragão (2-0).Quando confrontado com as palavras de Jorge Jesus e a sua convicção de que o Gil não ia ganhar aos dragões este domingo, o treinador espanhol, de 48 anos, irritou-se e arrasou o técnico dos encarnados."Esse tipo de declarações não me surpreende. O que se passa é que o treinador do Benfica fala muito, fala muitas vezes, fala o que quer e sobre todos. Tenho o maior respeito pelos meus colegas de profissão, e tinha também por ele, mas perdi esse respeito quando foi contradizer-se em declarações a um jornal (em relação ao desaguisado entre os dois no clássico da Luz)", começou por dizer."Ele (Jorge Jesus) costuma falar de todos, de como as equipas jogam ou devem jogar, mas fala debaixo de um manto protector. No dia em que deixar esse manto protector conhecerá a realidade. Atenção, o Benfica é uma excelente equipa, tem excelentes jogadores, mas sem esse manto protector de que falo, a equipa não passou da fase de grupos da Liga dos Campeões", disparou o técnico portista.Quando questionado sobre o que queria dizer esse "manto protector" e se o Benfica merecia a liderança do campeonato, Lopetegui afirmou que "quanto ao manto tirem as vossas conclusões, de resto, se deve ser líder, é certo que perdemos com eles aqui e empatámos lá, mas acho que fomos superiores nas duas partidas"."O Mundo fica mais bonito quando se tem um manto protector, é um facto que o Benfica é líder, mas a uma distância de três pontos e não quero estar sempre a falar de situações claras que nos custaram mais de três pontos, são verdades como punhos!", disse, adiantando que "seguramente foram erros involuntários, de outro modo ia embora de Portugal".
"Sem o manto protector o Benfica não passou na Champions"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.