Sábado – Pense por si

Oscar Tabárez já perdeu com portugueses. Foi com o FC Porto, em Tóquio

João Portugal com Carlos Torres 30 de junho de 2018 às 14:35

Óscar Tabárez, treinador da selecção celeste, guarda más memórias de equipas portuguesas. A 13 de Dezembro de 1987, em Tóquio, perdeu uma Taça Intercontinental frente ao FC Porto.

Foi a 13 de Dezembro de 1987 que o FC Porto ganhou a sua primeira Taça Intercontinental. Foi em Tóquio, no Japão, onde também viriam a conquistar o troféu em 2004, desta vez em Yokohama, na derradeira ocasião em que este se disputou. Tal como em Maio de 1987, Rabah Madjer foi decisivo. Marcou na segunda parte do prolongamento frente ao Peñarol, que era treinado por Óscar Tabárez, actual seleccionador da selecção celeste – que este sábado, dia 30, enfrenta Portugal nos oitavos-de-final do Mundial da Rússia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.