Sábado – Pense por si

Nuno Espírito Santo despedido do Tottenham

Clube emitiu um comunicado a dar conta da saída do técnico português quatro meses depois de ter assumido o comando dos "spurs".

Nuno Espírito Santo foi despedido esta manhã. O treinador português deixa o Tottenham apenas quatro meses depois de ter assumido a liderança dos spurs.

O clube emitiu um comunicado a dar conta da saída do técnico e dos seus adjuntos, Ian Cathro, Rui Barbosa e António Dias. 

Nuno Espírito Santo ainda se apresentou para dar o treino mas pouco depois foi conhecido que havia sido despedudo. O italiano Fabio Paratici, diretor desportivo do Tottenham, explicou brevemente a situação: "Sei o quanto o Nuno e a sua equipa queriam ser bem sucedidos e lamento termos tido de tomar esta decisão. O Nuno é um cavalheiro e vai ser sempre bem-vindo aqui. Queremos agradecer-lhe, a ele e a toda a sua equipa técnica, bem como desejar-lhes o melhor para o futuro."

A derrota frente ao Manchester United, no último sábado, acabou por sentenciar o destino de Nuno Espírito Santo, que deixa a equipa no 8.º lugar da Premier League, com cinco vitórias e cinco derrotas, em 10 jogos.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.