Sábado – Pense por si

Liga das Nações: Portugal cede os primeiros pontos com empate na Escócia

Lusa 15 de outubro de 2024 às 21:49
As mais lidas

A equipa comandada por Roberto Martínez pode confirmar o apuramento na próxima jornada, a quinta e penúltima, em 15 de novembro, quando receber a Polónia.

A seleção portuguesa de futebol cedeu hoje os primeiros pontos no Grupo A1 da Liga das Nações, ao empatar 0-0 na visita à Escócia, na quarta jornada, falhando a qualificação imediata para os quartos de final.

REUTERS/Russell Cheyne

Depois de três vitórias no grupo, Portugal averbou o primeiro empate, passando a somar 10 pontos, mais três do que o segundo classificado, a Croácia, que empatou 3-3 na Polónia, terceira, com quatro. A Escócia conquistou o primeiro ponto, mas continua na última posição.

A equipa comandada por Roberto Martínez pode confirmar o apuramento na próxima jornada, a quinta e penúltima, em 15 de novembro, quando receber a Polónia.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos da Liga A apuram-se para os quartos de final, naquela que é a primeira edição em que se realiza esta fase a eliminar, antes da habitual ‘final four’.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.