Sábado – Pense por si

Inter de Milão goleia Shakhtar e defronta Sevilha na final da Liga Europa

17 de agosto de 2020 às 22:08
As mais lidas

Na final, o Inter, que já venceu a competição por três vezes, vai defrontar os espanhóis do Sevilha, vencedores por cinco vezes da prova.

O Inter de Milão qualificou-se hoje para a final da Liga Europa de futebol, ao golear os ucranianos do Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, por 5-0, em jogo das meias-finais da prova, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

A equipa italiana chegou ao intervalo em vantagem, depois do golo do argentino Lautaro Martinez, aos 19 minutos, tendo a goleada surgido já na segunda metade, com golos do italiano Danilo D´Ambrosio (64), de Lautaro Martinez (74) e do belga Romelu Lukaku (78 e 84).

Na final, o Inter, que já venceu a competição por três vezes, quando esta se denominava Taça UEFA (1990/91, 1993/94 e 1997/98), vai defrontar os espanhóis do Sevilha, vencedores por cinco vezes da prova (2005/06, 2006/07, 2013/14, 2014/15 e 2015/16) e que no domingo afastaram os ingleses do Manchester United - vitória por 2-1.

A final da segunda competição europeia de clubes está marcada para sexta-feira, em Colónia.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.