Sábado – Pense por si

Federer vence Rafael Nadal e conquista Masters de Xangai

15 de outubro de 2017 às 15:06
As mais lidas

O tenista suíço Roger Federer, segundo do ranking mundial, conquistou hoje o Masters 1000 de Xangai, na China, ao derrotar na final o espanhol Rafal Nadal, número no ranking

O tenista suíço Roger Federer, segundo do 'ranking' mundial, conquistou hoje o Masters 1000 de Xangai, na China, ao derrotar na final o espanhol Rafal Nadal, líder da hierarquia, em dois 'sets'.

Numa final em que venceu com maior facilidade do que a esperada, Federer assegurou o seu sexto título da temporada, ao vencer com parciais de 6-4 e 6-3, em apenas 1h12 horas.

No 38.º duelo entre os dois jogadores, com vantagem ainda para Nadal por 23-15, Federer esteve sempre por cima, chegando ao seu 27.º título em 'masters' 1000, nos quais conta 350 vitórias, enquanto Nadal, que tem 343 vitórias, reparte com o sérvio Novak Djokovic o recorde de títulos nesta categoria, com 30.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.