Sábado – Pense por si

Federação confirma ausência do Aves da Liga Europa e inclusão do Rio Ave

Apesar de o clube ser o vencedor da Taça de Portugal, a FPF acredita que este não reúne as condições necessárias para a competição.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta terça-feira que o Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, vai falhar a edição 2018/19 da Liga Europa e certificou a entrada do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.

Numa nota publicada no seu site oficial, o organismo revelou que indicou à UEFA os clubes que vão representar Portugal nas competições europeias da próxima temporada, com FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e Sporting, Sporting de Braga e Rio Ave na Liga Europa.

"O Clube Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento", explicou a FPF.

O FPF acrescentou ainda que 13 clubes portugueses participaram no licenciamento.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.