Sábado – Pense por si

Euro 2024: Ronaldo ainda tem lugar na seleção?

Carlos Torres
Carlos Torres 05 de junho de 2024 às 23:00

Siiiii!!! É isso que respondem algumas figuras do futebol, que desvalorizam o facto de ele jogar na Arábia Saudita. Aos 39 anos, CR7 chega à Alemanha com 55 golos marcados esta época, com os níveis físicos em alta e a ambição de sempre: ganhar, ser o melhor e bater recordes. Ainda assim, há quem ache que Portugal não devia ter “um totem sagrado no balneário”.

Houve 368 jogadores, de 16 seleções, convocados para o Euro 2004. E desses, apenas três vão marcar presença no próximo Europeu de futebol, que começa a 14 de junho, na Alemanha. Um deles é Cristiano Ronaldo, os outros são o suíço Murat Yakin e o francês Willy Sagnol. Só que, enquanto o avançado madeirense vai estar dentro de campo, a tentar marcar golos e somar recordes, os outros, ambos com quase 50 anos, estarão no banco, a orientar as seleções da Suíça e da Geórgia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.