Sábado – Pense por si

"Espero morrer num campo de futebol, mas daqui a muitos anos"

Pedro Ponte 14 de junho de 2020 às 08:00

Pedro Martins começou a jogar no clube da terra, o Feirense, onde o pai era dirigente, e passou por Vit. Guimarães, Sporting ou Boavista. Fez-se treinador com José Couceiro e hoje está perto de se tornar campeão da Grécia no Olympiacos, mas ainda ambiciona chegar à Liga inglesa

Andava na escola por obrigação e abdicou de trabalhar nas empresas do pai para se dedicar ao futebol. Depois de uma longa carreira nos relvados, abraçou o papel de treinador mas teve de começar por baixo, a treinar em pelados por não haver luz natural e até a ajudar jogadores em situações difíceis na equipa do Sindicato. Na véspera do recomeço do campeonato grego, a 6 de junho, conversou quase 3 horas com a SÁBADO ao telefone de Atenas: falou sobre os carregamentos de comida que a família lhe envia e confessou que, apesar de já perceber algumas palavras em grego, mantém-se fiel ao... palavrão português.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.