Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR ›

Daniel Gonçalves, futebolista português que jogava na Polónia, morre aos 25 anos

As mais lidas

Extremo estava em coma há mais de um ano, na sequência de um ataque cardíaco

O Polonia Nysa comunicou esta terça-feira a morte de Daniel Gonçalves, jogador português de 25 anos. "Com profunda tristeza, recebemos a notícia da morte de Daniel Gonçalves. Expressamos as nossas sinceras condolências à família e aos seus entes queridos", anunciou numa nota de condolências o clube da quarta divisão da Polónia num comunicado nas redes sociais.

Daniel Gonçalves jogava no Polonia Nysa
Daniel Gonçalves jogava no Polonia Nysa Polonia Nysa/Instagram

O extremo, que tinha dupla nacionalidade angolana, encontrava-se em coma há mais de um ano. No dia 9 de setembro de 2025, o futebolista colapsou após um treino do Polonia Nysa, tendo sofrido um ataque cardíaco. O jogador foi transportado para o hospital, onde ficou internado nos cuidados intensivos. Na altura, os médicos descreveram o seu estado como grave.

De acordo o portal 'Opolska360', a família de Daniel Gonçalves organizou uma angariação de fundos para pagar o transporte do jogador para casa, tendo conseguido juntar mais de 13 mil euros. Segundo a mesma publicação, passado algum tempo, foi-lhe retirado o ventilador e passou a respirar sozinho, mas a situação complicou-se e continuou sem mostrar melhorias. Chegou a ser transferido para Portugal, onde iniciou a um tratamento de reabilitação neurológica.

Nas camadas jovens, o extremo passou pelo Benfica e pelo Damaiense e pelos sub-23 do B SAD. Como sénior, alinhou pelo Coruchense, Lusitano Évora, Amora B, Benfica Castelo Branco e Loures e até mudar-se para o estrangeiro. Primeiro passou pela Noruega, onde representou o Lillehammer, e depois foi para a Polónia, onde jogou por Polonia Glubczyce e Polonia Nysa.

  À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.