NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A atleta portuguesa saiu para um treino pelas 12:00 de segunda-feira, quando foi atingida por um carro ao entrar numa rotunda próxima da meta da própria corrida.
A campeã portuguesa deciclismode estrada e contrarrelógio Daniela Reis (Doltcini -- Van Eyck Sport) sofreu na segunda-feira uma fratura no braço esquerdo, ao ser atingida por um carro durante um treino em Oudenaarde, na Bélgica.
Depois de ter sido 55.ª classificada na Volta a Flandres, no domingo, a atleta lusa saiu para um treino pelas 12:00 de segunda-feira, quando foi atingida por um carro ao entrar numa rotunda próxima da meta da própria corrida, ao cabo de 3,5 quilómetros de estrada.
"Esse carro veio pela direita, não parou e abalroou-me, fui pela estrada fora. (...) O senhor parou o carro, mas não percebi a justificação que me deu. A polícia esteve lá. Colocaram-me gesso no braço esquerdo e mandaram-me para casa", explicou à Lusa a corredora, já em Portugal.
Na Bélgica, "os médicos não foram muito específicos", pelo que Daniela Reis vai recorrer ainda esta semana a um ortopedista para "saber mais ao certo o que se passa" e compreender as restrições que advêm do incidente.
Para já, não pode treinar com o gesso, e está certo que a corredora que completou no sábado 26 anos vai falhar as próximas corridas do calendário da equipa, como a Amstel Gold Race, sendo que o tempo de baixa está dependente de novos exames.
"Calculo que já não seja possível fazer a Brabantse Pijl, mas tenho pensado que, se estiver de fora duas a três semanas, ainda posso fazer La Flèche Wallonne e Liége-Bastogne-Liége, mas não sei", confessou.
A tricampeã portuguesa de fundo, em 2015, 2016 e 2018, espera por uma "cicatrização mais rápida" do que o mês e meio de 2018, quando partiu o braço direito.
"Estava a sentir-me bem fisicamente, estive em fugas e sentia-me melhor nas clássicas mais recentes, a passar bem nas subidas, e agora é isto. Não sei quanto tempo vou estar de fora, mas o diretor está otimista que eu ainda possa fazer as últimas clássicas das Ardenas", acrescenta.
Admitindo que tem "arriscado quase nada" nas corridas devido ao 'susto' da temporada transata, a frustração de "acontecer isto ao fim de 10 minutos de um treino tranquilo e para espairecer" vem interromper a boa forma até então, mesmo que tenha ficado "um bocadinho desiludida" em Flandres.
Ciclista Daniela Reis fratura braço esquerdo em choque com carro na Bélgica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro