Sábado – Pense por si

Carlos Queiroz é o novo selecionador da Colômbia

O treinador português orientava a congénere do Irão até à Taça Asiática deste ano. Federação Colombiana de Futebol confirmou Queiroz esta quarta-feira.

O treinador português Carlos Queiroz vai ser o novo selecionador da Colômbia, revelou esta quarta-feira a Federação Colombiana de Futebol, através de comunicado.

"A Federação Colombiana de Futebol informa que, na quinta-feira, o professor Carlos Queiroz será apresentado oficialmente como novo diretor técnico da principal seleção colombiana", pode ler-se na nota divulgada na página oficial daquele organismo.

Carlos Queiroz, antigo selecionador português e campeão mundial sub-20 em 1989 e 1991, também com a seleção lusa daquele escalão, orientou até ao passado mês de janeiro a seleção do Irão, que foi afastada nas meias-finais da Taça Asiática, nas quais perdeu frente à congénere do Qatar.

O técnico foi recebido à chegada a Bogotá, capital da Colômbia, por centenas de pessoas, tendo na ocasião apenas referido que fala na quinta-feira, agradecendo o apoio recebido.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.