Sábado – Pense por si

Benfica perde com Real Madrid na final da UEFA Youth League

25 de agosto de 2020 às 19:08
As mais lidas

"Águias" não conseguiram suceder ao FC Porto como detentoras do troféu e perderam com Real Madrid por 3-2 a sua terceira final da UEFA Youth League.

O Real Madrid sucedeu hoje ao FC Porto como vencedor da UEFA Youth League de futebol, ao derrotar o Benfica na final por 3-2, com os 'encarnados' a perderem pela terceira vez no jogo decisivo.

Pablo Rodríguez (26 minutos), Gutiérrez (50) e o 'benfiquista' Henrique Jocú (na própria baliza, aos 45), marcaram os golos dos 'merengues', com o 'bis' de Gonçalo Ramos (49 e 57) a não ser suficiente para o Benfica, que desperdiçou uma grande penalidade, levantar o troféu da competição de juniores pela primeira vez e 'imitar' o FC Porto, que venceu a prova na última temporada, ao bater na final o Chelsea.

Esta é a terceira derrota das 'águias' na final da UEFA Youth League, depois dos desaires frente ao FC Barcelona, em 2013/14, e ao Salzburgo, na temporada de 2016/17, enquanto o Real Madrid, comandado pelo antigo avançado Raúl González, se estreia a vencer a competição na sua primeira presença na final, disputada hoje no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.