Sábado – Pense por si

Battaglia e Ristovski fora dos inscritos do Sporting na Liga Europa

Como o médio e o lateral ainda não apresentam as condições físicas para disputarem as primeiras jornadas da competição, o corpo técnico optou por deixá-los de fora.

A UEFA divulgou a lista dos jogadores do Sporting para a Liga Europa e, nesta escolha, há a destacar as ausências de Battaglia e Ristovski. Esta opção deve-se à limitação de estrangeiros originada pelo número de jogadores formados localmente que originou dois cortes.

Como o médio e o lateral ainda não apresentam as condições físicas para disputarem as primeiras jornadas da competição, o corpo técnico optou por deixá-los de fora. Caso os leões passem a fase de grupos, os dois jogadores poderão ser inscritos depois em janeiro.

Nas escolhas do clube leonino há ainda a destacar a presença dos três reforços garantidos no último dia de mercado: Jesé, Fernando e Bolasie. Em relação à ausência de jovens formados no clube como Miguel Luís e Jovane, entre outros, serão inscritos posteriormente pela lista B.

Os jogadores já inscritos são os seguintes:

Guarda-redes: Renan Ribeiro e Luís Maximiano;

Defesas: Ilori, Coates, Neto, Rosier, Mathieu e Borja;

Médios: Eduardo, Rafael Camacho, Bruno Fernandes, Acuña, Gonzalo Plata, Wendel e Doumbia;

Avançados: Vietto, Fernando, Jesé, Luiz Phellype e Bolasie.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.