Sábado – Pense por si

APAF exige seriedade e respeito aos agentes desportivos

Apelo tem como objectivo o "fim do ruído para a permanente valorização do futebol português"

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) exigiu esta quinta-feira respeito aos agentes desportivos, aos quais apela "comportamento sério, responsável, construtivo e sobretudo racional", para a valorização da modalidade.

O apelo, feito em comunicado, é "extensivo particularmente aos que merecem maior notoriedade pública e mediática", tendo como intuito o "fim do ruído e para a permanente valorização do futebol português".

"Este objectivo só será concretizável com a colaboração de todos os que participam neste espectáculo. Aos adeptos, o discurso e comportamento de adeptos. Aos dirigentes e demais agentes desportivos, a educação, a responsabilidade, e as atitudes de quem tem por missão fazer sempre parte da solução e nunca do problema", lê-se em comunicado.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.