Sábado – Pense por si

Ali bin Hussein é oficialmente candidato à presidência da FIFA

15 de outubro de 2015 às 15:18
As mais lidas

Príncipe da Jordânia anunciou a intenção de ir a votos, mas não revelou que Federações o apoiam

O príncipe jordano Ali bin Hussein apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da FIFA, para suceder ao suíço Joseph Blatter, anunciou a sua equipa em comunicado divulgado esta quinta-feira.

"Esta manhã [quinta-feira] o príncipe Ali bin Hussein entregou formalmente a sua candidatura à presidência da FIFA, conforme as regras eleitorais e os estatutos da FIFA em vigor", refere o comunicado, sem precisar o nome das cinco federações que o apoiaram.

"Por respeito para com as federações nacionais que apoiaram a sua candidatura, ele decidiu deixar-lhes decidir quando e como tornam o seu apoio público", diz a mesma nota citada pela agência de notícias francesa AFP.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.