Sábado – Pense por si

André André é o melhor jogador do primeiro mês de I Liga

15 de outubro de 2015 às 15:32
As mais lidas

Médio do FC Porto ficou à frente de Jonas e Gaitán, ambos do Benfica. Na II Liga o prémio foi para André Silva, da equipa B dos dragões

André André, do FC Porto, foi eleito o melhor futebolista da I Liga na votação de Agosto/Setembro, a primeira da edição 2015/2016 do campeonato português.

O internacional português, que marcou o golo da vitória dos dragões frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de Setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos, à frente dos benfiquistas Jonas (16,6 por cento) e Gaitán (12,1 por cento).

Na II Liga a eleição recaiu igualmente num jogador portista, no caso o avançado André Silva, com 32,5 por cento, enquanto Renato Sanches, do Benfica, reuniu 6,5 por cento dos votos, e Matheus Pereira, do Sporting, 5,8 por cento.

Para os votantes, o melhor golo da Liga NOS em Agosto/Setembro pertenceu ao sul-coreano Suk, do Vitória de Setúbal, num jogo em que os sadinos golearam fora a Académica por 4-0, na segunda jornada, com o avançado a bisar no jogo.

Suk, que soma cinco golos em sete jornadas, teve 28 votos, ficando à frente do brasileiro Jonas (Benfica), que segue na frente dos melhores marcadores (sete golos) e que contabilizou 20 votos em golo apontado ao Paços de Ferreira.

Os eleitores distinguiram ainda o golo de Hugo Basto (15 votos), do Arouca, no empate com o Belenenses (2-2).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.