Sábado – Pense por si

Alemanha vence e marca encontro com o Chile na final

Aos oito minutos, alemães já ganhavam por 2-0. O resultado final foi de 4-1

A Alemanha apurou-se para a final da Taça das Confederações ao vencer o México por 4-1, em jogo das meias-finais da prova, disputado em Sochi, na Rússia.

Uma entrada fulgurante dos actuais campeões do mundo deixou praticamente decidida a meia-final, com os dois golos de Goretzka, aos seis e oito minutos, Werner ampliou, aos 59, tendo Younes fechado a contagem para os germânicos, aos 90+1, respondendo ao tento solitário mexicano, apontado por Marco Fabian, aos 90.

Na final, a disputar no domingo em São Petersburgo, às 21h00 locais (19h00 de Lisboa), a Alemanha vai defrontar o Chile, campeão sul-americano, que na quarta-feira bateu Portugal, campeão europeu, nas grandes penalidades (3-0), depois de 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

No encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, vão medir forças Portugal e México, em embate a ser disputado em Moscovo, às 15h00 locais (13h00 de Lisboa).