Sábado – Pense por si

A "casa" de Portugal já está no Rio de Janeiro

C.A.C. 03 de agosto de 2016 às 13:53

Vai ser a bordo do navio-escola Sagres que Marcelo Rebelo de Sousa entrega a João Rodrigues a bandeira de Portugal que será transportada na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

Quarenta e três dias depois de ter partido de Lisboa, o navio escola Sagres chegou ao Rio de Janeiro, no Brasil, esta quarta-feira. A embarcação vai ficar na "cidade maravilhosa" até ao final dos Jogos Olímpicos e ser a "Casa de Portugal", apoiando o Comité Olímpico Português e os atletas que vão participar no torneio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.