FC Porto empata com a Lazio e apura-se para os oitavos da Liga Europa

Lusa 24 de fevereiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de junho a 6 de julho
As mais lidas

Taremi e Uribe marcaram os golos dos "dragões", com Immobile e Cataldi a fazerem os golos dos romanos. Portistas avançam graças à vitória por 2-1 no Estádio do Dragão.

O FC Porto apurou-se hoje, pela terceira vez, para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar 2-2 na visita à Lazio, em jogo da segunda mão do ‘play-off’ da competição, em Roma.

Taremi marca o primeiro golo do FC Porto frente à Lazio
Taremi marca o primeiro golo do FC Porto frente à Lazio EPA

Depois do triunfo por 2-1 na partida da primeira mão, no Estádio do Dragão, os ‘azuis e brancos’ estiveram em desvantagem, com um golo de Ciro Immobile, aos 19 minutos, mas o iraniano Mehdi Taremi, aos 31, de grande penalidade, e o colombiano Matheus Uribe, aos 68, deram a volta ao marcador, de nada valendo o tento de Danilo Cataldi, que repôs a igualdade para os romanos, aos 90+5.

Na sua sexta presença na Liga Europa, o FC Porto repete os ‘oitavos’ de 2010/11 e 2013/14, sendo que na primeira ocasião venceu o troféu (1-0 ao Sporting de Braga, na final) e na segunda ‘caiu’ nos ‘quartos’, perante o Sevilha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais