Sábado – Pense por si

Tour: Rui Costa envolve-se em pancadaria (vídeo)

10 de julho de 2010 às 13:35

Ciclista português foi agredido com uma roda por Carlos Barredo após desentendimento e insultos na estrada

Rui Costa comentou, no Facebook, o incidente com o espanhol Carlos Barredo, no final da etapa desta sexta-feira do Tour.

"Nunca me tinha acontecido nada do género. Tudo começou já perto do final da etapa, numa altura em que todos os ciclistas procuravam colocar-se bem para a chegada. Ia eu sossegado, como sempre, quando passa por mim o Carlos Barredo, tocando-me pelo lado esquerdo e quase me deitou abaixo. Protestei e disse-lhe para olhar por onde andava, pois já não era a primeira vez que me fazia tal cena. O Carlos não gostou, insultou-me, lançou-me um murro na perna esquerda e ficámos por ali", contou.

Mas o caso não terminou. "No final da etapa, estava eu no meu canto, quando veio ter comigo e disse-me: 'Agora, bate-me'. Fiz-lhe a vontade e fui-me embora. Ele veio atrás de mim com uma roda e agrediu-me de novo. Já no autocarro e de cabeça fria, o Carlos ligou para o meu colega Rojas e pediu para falar comigo, pedindo-me desculpas e reconhecendo que tinha agido mal. Eu fiz o mesmo e ficou tudo resolvido e esquecido", revela, acrescentando: "Peço a todos desculpas pela minha reação, mas é difícil ficar quieto a levar.. pencada sem responder. Limitei-me a defender-me".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".