Secções
Entrar

Volta a Portugal: João Rodrigues vence na Torre e Gustavo Veloso reforça liderança

04 de agosto de 2019 às 18:25

Os dois ciclistas da W52-FC Porto foram primeiro e segundo na subida emblemática com Joni Brandão, da Efapel, a ser terceiro na etapa.

O ciclista João Rodrigues (W52-FC Porto) venceu este domingo a quarta etapa da Volta a Portugal, que terminou com a subida emblemática à Torre e permitiu ao espanhol e colega de equipa Gustavo Veloso reforçar a liderança.

João Rodrigues completou em 4:20.36 horas os 145 quilómetros da tirada entre Pampilhosa da Serra e Torre, com uma escalada final de 19,7 quilómetros em plena Serra da Estrela, batendo por um segundo Gustavo Veloso e por cinco Jóni Brandão (Efapel), segundo e terceiro classificados.

Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, reforçou no comando da classificação geral individual, passando a dispor 13 segundos de vantagem sobre João Rodrigues e 20 sobre o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), que subiram ao segundo e terceiro lugares.

Na segunda-feira realiza-se a quinta etapa da 81.ª edição da Volta a Portugal, entre Oliveira do Hospital e Guarda, na extensão de 158 quilómetros, com três metas volantes e duas contagens de montanha, em Canas de Senhorim (terceira categoria) e Guarda (segunda).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela