Secções
Entrar

UEFA aprova utilização do VAR nos jogos de apuramento para o Mundial2022

04 de dezembro de 2019 às 16:37

O videoárbitro vai ser utilizado já em março de 2020, nos 'play-offs' de acesso à fase final do Euro2020, prova que vai decorrer pela primeira vez em 12 cidades de 12 países diferentes e para a qual Portugal já está qualificado.

O Comité Executivo da UEFA aprovou esta quarta-feira a utilização dovideoárbitro(VAR) na fase de qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol, que vai decorrer no Qatar, faltando apenas receber a confirmação da FIFA.

No seu sítio oficial na Internet, depois de uma reunião do Comité Executivo, em Nyon, na Suíça, a UEFA anunciou que, pela primeira vez, uma fase de apuramento vai ter a aplicação do VAR, embora a FIFA ainda tenha que dar a sua aprovação.

O VAR vai ser utilizado já em março de 2020, nos 'play-offs' de acesso à fase final do Euro2020, prova que vai decorrer pela primeira vez em 12 cidades de 12 países diferentes e para a qual Portugal, detentor do troféu, já está qualificado.

O Comité Executivo da UEFA decidiu também alterar o formato da Liga dos Campeões feminina, com a introdução de uma fase de grupos já a partir da época 2021/22, para decidir o acesso aos quartos de final.

A próxima reunião do Comité Executivo da UEFA ficou agendada para 02 de março de 2020, em Amesterdão, na Holanda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela