Secções
Entrar

U. Madeira vai usar o Estádio da Ribeira Brava a tempo inteiro

19 de dezembro de 2015 às 15:13

O jogo com o Sporting, relativo à 14.ª jornada, a disputar no próximo domingo, às 18:15, será muito provavelmente o último em que o União da Madeira jogará no Estádio da Madeira, em casa emprestada

O U. Madeira, equipa da I Liga portuguesa de futebol, anunciou este sábado que passará a utilizar o estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, de forma permanente.

Segundo o comunicado emitido pelo clube madeirense, o "estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, está a partir de hoje apto à transmissão televisiva em jogos nocturnos, após o reforço da iluminação artificial, um investimento da ordem dos 100 mil euros, totalmente custeados pelo clube".

Recorde-se que quando na condição de visitado e tendo o jogo transmissão televisiva, em período nocturno, o U. Madeira utilizava o Estádio da Madeira, pertença do Nacional, por o estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, não reunir condições para efeito, nomeadamente por deficiente iluminação.

Neste caso, jogaram no Estádio da Madeira Vitória de Guimarães, Braga, FC Porto e Benfica. Assim, tudo indica que o jogo com o Sporting, relativo à 14.ª jornada, a disputar no próximo domingo, às 18:15, será o último em que o União da Madeira jogará no Estádio da Madeira.

O União da Madeira jogou na Ribeira Brava apenas em três ocasiões esta temporada, para o campeonato, saldando-se por duas vitórias, com Marítimo (2-1) e Tondela (2-0) e um empate, com o Arouca (0-0).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela