Secções
Entrar

Tribunal proíbe Rubiales de se aproximar a menos de 200 metros de Jennifer Hermoso

CM 15 de setembro de 2023 às 17:18

Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol negou perante o juiz todos os factos que lhe são imputados. Está também proibido de contactar a jogadora.

O juiz que investiga o caso do beijo de Luis Rubiales a Jennifer Hermoso impediu o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol de se aproximar da jogadora a menos de 200 metros e de estabelecer qualquer comunicação com ela, avançou esta sexta-feira o jornalEl Español.

Luis Rubiales

A decisão surge depois de o Ministério Público espanhol ter pedido ao tribunal que Rubiales não pudesse estar a uma distância inferior a 500 metros da futebolista, segundo informações veiculadas pela agência EFE.

O ex-presidente negou perante o tribunal todos os factos que lhe são imputados e mantém que o beijo foi consentido.

A advogada da jogadora campeã do mundo reafirmou a versão contrária. "Toda a gente viu as imagens. O país [Espanha] inteiro viu. E podemos dizer precisamente que graças a isso, graças também à mudança social, à mudança jurídica, de alguma forma podemos sustentar que houve uma total falta de consentimento na forma como agiu o senhor Rubiales", referiu em declarações aos jornalistas.

Luis Rubialesestá acusado de crimes de agressão sexual e coaçãopelo Tribunal Nacional Espanhol.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela