Secções
Entrar

Taça de Portugal: Sporting nos 'quartos' após afastar Santa Clara no prolongamento

Lusa 18 de dezembro de 2025 às 21:56

Os 'leões' vão receber nos quartos de final o AVS.

O Sporting, detentor do título, venceu hoje o Santa Clara por 3-2, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, depois de ter arrancado a igualdade aos 90+16, através de penálti.
Sporting vence Santa Clara na Taça de Portugal e avança para os quartos de final Nuno Gomes/ Medialivre
Os açorianos, que se viram em desvantagem logo aos 12 minutos, após um golo de João Simões, viraram o marcador por Lucas Soares, aos 28, e Gabriel Silva, aos 86, mas, numa altura em que pareciam estar a segurar o triunfo, ficaram em desvantagem numérica, com expulsão de Paulo Victor (89) e viram o Sporting igualar aos 90+16, por Luis Suárez, na cobrança de uma grande penalidade. Aos 90+2, o videoárbitro alertou o árbitro João Pinheiro para um lance dentro da área açoriana, tendo a decisão final chegado mais de 13 minutos depois, quando o árbitro bracarense se decidiu pela grande penalidade, convertida pelo colombiano Luis Suárez, aos 90+16. Os 'leões', que chegaram à vantagem definitiva aos 98 minutos, através de um cabeceamento do grego Ioannidis, vão receber nos quartos de final o AVS, que, na quarta-feira, foi vencer a casa do Vitória de Guimarães por 1-0.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela