Secções
Entrar

Sérgio Conceição: Portimonense vai ser "um dos jogos mais difíceis"

24 de fevereiro de 2018 às 14:54

Treinador garantiu que os seus jogadores estão "alerta e preparados para essas mesmas dificuldades e para tentar ganhar o jogo".

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, considerou que a equipa vai ter no domingo um dos jogos mais difíceis até final da época como visitante, quando defrontar o Portimonense, na 24ª jornada da Liga.

1 de 5
Sérgio Conceição
Foto: JOSÉ COELHO/LUSA
Sérgio Conceição
Foto: JOSÉ COELHO/LUSA
Sérgio Conceição
Foto: JOSÉ COELHO/LUSA
Foto: Movenotícias/Cofina Media
Sérgio Conceição
Foto: MOVENOTÍCIAS 

Sérgio Conceição fez a antevisão da deslocação ao estádio municipal de Portimão, prevista para as 20h15 de domingo, numa unidade hoteleira de Lagos, no Algarve, onde o FC Porto está em estágio há três dias a preparar o encontro com Portimonense, depois de ter rumado ao Algarve a seguir à conclusão do jogo com Estoril, cuja segunda parte tinha sido adiada e só foi disputada na quarta-feira, acabando com vitória portista por 3-1.

"Esperamos encontrar uma equipa competente, que tem feito um excelente campeonato, que está talvez no melhor período da época", começou por dizer Sérgio Conceição, salientando que é uma visita a um estádio e campo "historicamente difícil".

"Vamos, com certeza, ter um adversário e um jogo talvez, até ao final da época, dos mais difíceis que vamos encontrar fora, muito sinceramente", acrescentou.

O treinador português garantiu, no entanto, que os seus jogadores estão "alerta e preparados para essas mesmas dificuldades e para tentar ganhar o jogo", diante de um rival que é, destacou, uma das equipas com mais golos marcados na liga.

"Penso que a equipa do Portimonense, depois dos quatro primeiros classificados, é a equipa que tem mais golos na Liga [35 golos] e isso é bem demonstrativo do poder ofensivo que tem", afirmou.

Sérgio Conceição elogiou o trabalho do treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, que desde Janeiro, após a reabertura do mercado, passou a jogar de "uma forma mais objectiva e vertical" e a "potenciar ainda mais esse poder ofensivo, porque tem jogadores rápidos do meio para a frente, que são muito interessantes a nível individual".

"Estamos precavidos em relação a isso, sabemos que todos os momentos do jogo são importantes para nós e esse equilíbrio defensivo e essa organização defensiva que temos que ter tem que ser a base para ganharmos o jogo, sem dúvida nenhuma", alertou.

O treinador do FC Porto falou também das ausências por lesão e por castigo e lembrou que, no Estoril, "faltou um jogador para completar a folha" de jogo, situação que não se irá repetir em Portimão, apesar de "todos os problemas" em termos de lesões.

"Gosto de ter todos disponíveis, mas não me refugio e não vou encontrar desculpas nas limitações a esse nível. Se não entro em contradição, ao dizer que tenho um plantel competitivo e que todos os jogadores dão garantias", acrescentou.

O FC Porto, líder do campeonato, com 61 pontos, defronta o Portimonense, 10.º classificado, com 27, a partir das 20h145 de domingo, no estádio municipal de Portimão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela