Sérgio Conceição diz que Norte me mostrado mais respeito pelas normas que "outras regiões"
Treinador do FC Porto espera que tudo corra de forma "normal" na partida frente ao Boavista, apesar desta se disputar na véspera de São João.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu, esta segunda-feira, esperar "um jogo complicado" na terça-feira frente ao Boavista, uma "das melhores defesas fora" de casa, da 28.ª jornada da I Liga de futebol.
O técnico dos ‘dragões' lembrou a necessidade de "contornar as dificuldades" e de criar "oportunidades" para que a equipa consiga alcançar o título de campeão nacional.
"Espero que o FC Porto seja competente e consiga ganhar o jogo, o adversário tem vindo de bons resultados, e se não é a melhor é das melhores defesas fora, mas são dificuldades que temos de contornar se queremos ser campeões", começou por referir o treinador, em conferência de imprensa.
O técnico falou ainda na eficácia do grupo: "Eficácia é importante, ofensiva e defensiva. Nos últimos três jogos, fizemos cerca de 70 remates, inúmeras oportunidades, a verdade é que não conseguimos, neste último, materializar a dinâmica. Tivemos oportunidades, construídas com dinâmicas. Cabe-nos a nós criar ainda mais oportunidades", observou.
Sérgio Conceição comentou o facto de FC Porto e Boavista se defrontarem na véspera de São João. Confrontado com a data do encontro, o treinador portista elogiou o comportamento dos nortenhos.
"A noite de São João é uma noite tão querida na região norte e em especial no Porto. Em termos de comportamento social, as pessoas do Norte têm mostrado um grande respeito pelas normas de segurança que o governo propõe, ao contrário de outras regiões do país, como sabemos. Por isso, o que espero é exatamente o mesmo que as pessoas têm tido, para que tudo decorra de forma normal e para que, no final, os adeptos do FC Porto estejam contentes, cada um no seu espaço, a festejar uma vitória e o São João", referiu.
O treinador dos ‘dragões' salientou o risco de perder a liderança para o rival Benfica, quando faltam apenas sete jornadas para o final do campeonato e as duas equipas estão empatadas no topo da classificação.
"Não tenho a menor dúvida que é um risco perder agora a liderança para o rival. Todos os jogos acabam por ter o seu peso e mais quando não deixa de haver tanto tempo para recuperar pontos perdidos. A intenção é depender sempre de nós", explicou o treinador.
No jogo com o Desportivo das Aves, na jornada anterior, no qual o FC Porto não conseguiu ir além de um empate sem golos, Zé Luís desperdiçou uma oportunidade de golo, ao falhar uma grande penalidade. Sérgio Conceição foi questionado sobre essa situação e desvalorizou.
"Temos de ter mais penáltis para fazer golos, temos de criar mais lances na área, temos de criar 15/20 oportunidades para marcar golos. Temos de fazer mais disso para ganhar. Quem marca, quem decide? Ando há muitos anos no futebol, já fui jogador e dei um jeito naquilo. Às vezes era fraquinho. Tudo é trabalho, tudo é pré-definido para que na altura os jogadores saibam o que fazer. Depois, dentro do campo, se um estava destinado a marcar e outro sente-se confiante não há troca de bola. O Zé Luís bateu o penálti e a equipa do FC Porto falhou o penálti", concluiu.
O FC Porto, segundo classificado do campeonato, com os mesmos pontos do líder Benfica (64) – mas vantagem no confronto direto -, recebe na terça-feira o Boavista, na oitava posição, com 35, em partida relativa à 28.ª jornada da I Liga de futebol.
Edições do Dia
Boas leituras!