Secções
Entrar

Sérgio Conceição desmente problemas com Pinto da Costa

02 de fevereiro de 2018 às 15:48

Treinador diz ter assumido os problemas existentes, como o caso de Soares. FC Porto joga este sábado contra o Sp. Braga.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, acredita que a sua equipa vai "assumir a responsabilidade de querer ganhar" frente ao Sporting de Braga, que considera ter "evoluído" e ser diferente da primeira volta da I Liga.

1 de 5
Foto: D.R.
Foto: D.R.
Foto: D.R.
Foto: D.R.
Foto: D.R.

O FC Porto recebe no sábado o Sporting de Braga (20h30), em jogo da 21ª jornada, e Sérgio Conceição disse esta sexta-feira, no lançamento do jogo, estar consciente das dificuldades de defrontar o quarto classificado no campeonato.

"São equipas diferentes, com o passar do tempo as equipas têm tendência a evoluir", começou por dizer Sérgio Conceição, justificando que os princípios e automatismos da equipa são mais claros para todos e que os jogadores estão mais entrosados.

O treinador portista adiantou que "as equipas vão ficando mais fortes em todos os momentos do jogo" e lembrou que o Sporting de Braga é uma equipa que está no quarto lugar do campeonato e tem evoluído como clube.

"Esperamos um jogo difícil, mas temos de olhar para nós e assumir a responsabilidade de querer ganhar e ganhá-lo", acrescentou.

Sérgio Conceição referiu que a equipa já esqueceu o último encontro frente ao Moreirense (0-0) e que todo o grupo está preparado para o próximo jogo.

"Será um jogo diferente, o do Moreirense já passou, agora é corrigir coisas que não fizemos tão bem, olhar para o jogo que, em termos de executantes, é diferente do Moreirense, com uma equipa de características e ideia de jogo diferentes. Estamos preparados", disse.

O treinador dos "dragões" referiu ainda que compete ao FC Porto perceber os pontos fortes do Sporting de Braga e em que ponto é que lhe pode criar dificuldades: "Penso que será um bom jogo e estamos preparados para conseguir o mais importante que são os três pontos".

As arbitragens foram também tema na conferência de imprensa, com Sérgio Conceição a mostrar, uma vez mais, o seu desagrado.

"Estou preocupado por serem muitos erros. Já disse que nos jogos em que empatámos, o único em que não houve casos foi o do Sporting. É quase unânime. Eu vi a situação do Felipe e acho incrível um árbitro a dez metros e o VAR não ver que ele (Jhonatan) chegou atrasado à bola e que socou o Felipe na cara. Se é tão visível, eu pergunto-me porquê? Temos sofrido cartões, situações dúbias em que o árbitro tem um critério diferente. O clube achou que era importante reunir-se. Não podemos ficar calados perante tantos casos. Não estou a dizer que os árbitros vão tomar uma decisão negativa só por ser o FC Porto", afirmou ainda.

Sérgio Conceição voltou a falar também de Tiquinho Soares e do desentendimento que houve com o jogador no encontro da meia-final da Taça da Liga, com o Sporting, no momento em que foi substituído, e enalteceu a "aplicação fantástica" do avançado nos dias seguintes.

"Houve este caso e não fugi dele. Quando existe um problema, que neste caso foi público, não tive problema em dizer o que sentia. E foi o que disse aos jogadores no balneário. Há muita coisa que fica no balneário, faz parte da dinâmica de grupo, o respeito uns pelos outros. E esse problema foi resolvido", disse, desmentindo as notícias avançadas pelo Correio da Manhã sobre alegados desentendimentos com o presidente, Pinto da Costa:"Até me dá vontade de rir. É completamente falso."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela