Secções
Entrar

Seleccionador do Chile antevê jogo "muito difícil" com Portugal

25 de junho de 2017 às 20:13

Juan Antonio Pizzi admitiu que Cristiano Ronaldo "é um jogador determinante"

O seleccionador do Chile de futebol, Juan Antonio Pizzi, classificou hoje como "muito difícil" o jogo da meia-final da Taça das Confederações com Portugal e admitiu que Cristiano Ronaldo "é um jogador determinante".

"Têm um jogador [Cristiano Ronaldo] que é determinante. Além disso têm um treinador muito experiente e muitos jogadores de alto nível", afirmou Pizzi em conferência de imprensa, no final do encontro do grupo B com a Austrália, que terminou empatado 1-1.

O seleccionador chileno considerou que "é muito difícil ser campeão da Europa numa competição na qual participam sempre vários candidatos ao título mundial".

O técnico afirmou que o jogo das meias-finais, agendado para quarta-feira, em Kazan, também não será fácil para Portugal e garantiu empenho total da sua equipa.

"Será um jogo muito difícil para eles também. Vamos tentar jogar de igual para igual e ganhar-lhes", disse, admitindo que o facto de a sua equipa ter menos um dia de descanso do que Portugal pode ser "uma desvantagem".

O Chile, bicampeão sul-americano, terminou hoje na segunda posição o Grupo B da Taça das Confederação, ganho pelo Alemanha, que na quinta-feira defronta o México na outra meia-final da competição.

Portugal apurou-se para as 'meias' como primeiro classificado do Grupo A, depois de no sábado se ter imposto à Nova Zelândia por 4-0.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela