Secções
Entrar

Rúben Amorim nega palavras que levaram a castigo de 15 dias

15 de abril de 2021 às 15:07

O treinador do Sporting nega ter dito ao árbitro Rui Costa "conseguiste o que querias": "Se posso ser expulso por palavrões, expulsem-me, mas o que está a dar sustentação ao castigo é falso."

O treinador do Sporting negou hoje ter proferido as palavras que lhe são atribuídas na deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para sustentar o castigo de 15 dias que lhe foi aplicado e prometeu defender-se.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira, frente ao Farense, Rúben Amorim advertiu que falaria sobre esse assunto apenas "uma vez", até para não se "prejudicar mais", mas frisou que foi expulso no final do encontro com o Famalicão "por afirmações que não são verdade".

"Se posso ser expulso por palavrões, expulsem-me, mas o que está a dar sustentação ao castigo, aquilo de 'conseguiste o que querias', é falso. Portanto, vou-me defender, mas é a última vez que falo sobre qualquer processo ou castigo que tenha, porque o grande prejudicado sou eu", adiantou.

Ainda assim, o técnico acabou por voltar ao assunto para admitir que não concorda com a suspensão que lhe foi aplicada e reconhecer que é "a palavra do árbitro" contra a sua, mas garantiu estar "de consciência tranquila".

"Principalmente, porque sei o que disse e porque nunca vim para aqui dizer que não disse. Nunca fui santo. Vocês não devem conhecer um jogador que esteve duas vezes suspenso pelo mesmo clube e a treinar à parte... Portanto, nunca me quis [fazer] passar por santo, mas sei o que digo e o que não digo. E estando de consciência tranquila, isso é o principal para mim", sublinhou.

O treinador do Sporting foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após a expulsão no jogo frente ao Famalicão (1-1), da 26.ª jornada da I Liga.

O técnico dos 'leões', que foi expulso pela quarta vez, vai cumprir uma suspensão de 15 dias, além de pagar uma multa de 6.375 euros, segundo o mapa de castigos divulgado na terça-feira, que salienta que Rúben Amorim proferiu "palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem" no final do jogo.

Já sobre o atual momento da equipa, Rúben Amorim garantiu que esta "está melhor", apesar de ter empatado nos últimos dois jogos, e frisou que os jogadores acreditam no seu técnico quando este lhes diz isso, para além de ter repetido, também mais do que uma vez, que o Sporting tem capacidade para bater o Farense "com ou sem" o treinador no banco.

"Tivemos dois jogos em que não conseguimos ganhar, mas fomos superiores. Aumentámos o nosso número de oportunidades, diminuímos as dos adversários, mas três remates enquadrados deram dois golos. Mas a equipa está tranquila, acredita em mim quando digo que estão melhores e a equipa está melhor", frisou.

Para sustentar a sua ideia, o técnico lembrou que "há coisas no futebol que não se explicam" e recordou uma jornada recente, onde o último minuto de duas partidas distintas ditou um cenário diametralmente oposto na classificação.

Nesse sentido, Rúben Amorim recordou que "na jornada do Moreirense (1-1), um rival [FC Porto] esteve empatado até ao último minuto e ficaria com uma desvantagem maior", enquanto os 'leões' estiveram em vantagem até ao último minuto e acabaram por ceder um empate.

"Portanto, o que poderia ser uma vantagem maior, tornou-se menor. Passámos de 10 pontos para oito, num minuto, se fosse diferente, seriam 12. O futebol é mesmo assim e o que explico aos jogadores é que muda de um momento para o outro e se mudou, neste momento, também pode voltar a mudar", desvalorizou.

O Sporting visita o Farense na sexta-feira, em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na qual Rúben Amorim não vai contar com o defesa central Feddal, que fica em Lisboa "a recuperar de algumas mazelas", segundo adiantou o técnico.

Os 'leões' entram em campo com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, o FC Porto, depois de terem cedido dois empates nos dois últimos encontros do campeonato, frente a Moreirense e Famalicão, ambos por 1-1.

 

SYL // AMG

Lusa/Fim

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela