Secções
Entrar

Presidente da República espera "um final justo" na Taça de Portugal

25 de maio de 2019 às 17:07

"Espero um dia bonito, que é, que seja um jogo bonito, que vai ser, que seja um jogo com um final justo", afirmou o Presidente da República.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este sábado que espera que o embate entre Sporting e FC Porto, na final da Taça de Portugal de futebol, tenha "um final justo", acrescentando que é "rigorosamente imparcial".

"Espero um dia bonito, que é, que seja um jogo bonito, que vai ser, que seja um jogo com um final justo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa à margem de uma conferência na União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa.

O chefe de Estado vincou também que "o Presidente é rigorosamente imparcial" e recordou a final da Taça de Portugal de 2015, na qual o Sporting venceu o Sporting de Braga por 3-1 nas grandes penalidades.

"Da única vez [em que a equipa que o chefe de Estado apoia], que foi logo no primeiro ano em que o meu clube jogava, eu consegui ser rigorosamente imparcial. O Presidente [da República] não tem clubes. O Presidente tem de ser de todos os clubes portugueses", finalizou.

A final da Taça entre Sporting e FC Porto tem início marcado para as 17:15, no estádio do Jamor, em Lisboa, com arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela