Secções
Entrar

Pelo menos 11 mortos em ataque armado num campo de futebol no México

26 de janeiro de 2026 às 07:31

Autoridades estão à procura dos responsáveis.

 Um ataque armado causou pelo menos 11 mortos e 12 feridos num campo de futebol no estado de Guanajuato (centro), um dos mais violentos do México, onde atuam grupos criminosos organizados, informaram as autoridades locais.
Ataque causou 11 mortos e 12 feridos EPA
O ataque ocorreu no domingo, na cidade de Salamanca, e as autoridades disseram estar à procura dos responsáveis. "Foi confirmada a morte de 11 pessoas, das quais dez perderam a vida no local e outra enquanto recebia cuidados médicos num centro hospitalar", precisaram as autoridades, acrescentando que "12 pessoas ficaram feridas por tiros de armas de fogo e estão atualmente a receber cuidados".
Na noite de sábado, quatro sacos com restos mortais foram abandonados na mesma cidade. O estado de Guanajuato é um centro industrial que abriga fábricas de montagem de automóveis e muitas atrações turísticas, onde vários grupos criminosos organizados disputam o tráfico de drogas e o roubo de combustível, de acordo com analistas. No início do ano, o Governo da Presidente Claudia Sheinbaum afirmou que a taxa de homicídios no país atingiu em 2025 o nível mais baixo numa década.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima