Secções
Entrar

Novo Banco deixa SAD do Benfica

02 de junho de 2017 às 18:45

José António dos Santos, presidente da Valouro, passou a deter 12,7% do capital social da Benfica SAD, sendo o principal investidor individual

O presidente da empresa do sector avícola Valouro, José António dos Santos, passou a deter 12,7 por cento do capital social da Benfica SAD, depois de ter adquirido a totalidade das acções detidas pelo Novo Banco.

Em comunicado, a Benfica SAD indica que em 25 de Maio o Novo Banco alienou as 1.832.530 acções ordinárias (aproximadamente 7,97% do capital) que detinha da Sociedade Anónima, deixando de ter "qualquer participação no capital social da Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD".

Os títulos viriam a ser adquiridos, na mesma data, por José António dos Santos, que detém agora "um total de 2.922.387 acções ordinárias, escriturais e nominativas da referida sociedade".

"Mais informa que em resultado dessa operação [José António dos Santos] passou a deter uma percentagem correspondente a 12,7% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade aberta", pode ler-se.

Em 23 de Março deste ano, o empresário tinha já adquirido 840 mil acções da Benfica SAD, passando então a deter 988.096 acções, correspondentes a 4,296 por cento "dos direitos de voto correspondentes ao capital social" da sociedade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela