Secções
Entrar

Medidas de coação de adeptos do Sporting suspeitos de atacar viatura de adeptos do FC Porto conhecidas sábado

CM 13 de junho de 2025 às 14:20

Juiz Jorge Bernardes de Melo, que interrogou arguidos por corrupção na Madeira, manteve os três arguidos detidos.

Só sábado, às 14h30, serão conhecidas as medidas de coação aplicadas aos três adeptos ligados a claques do Sporting, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por cinco tentativas de homicídio a adeptos do FC Porto, ocorridas após o jogo de hóquei em patins entre as duas equipas, realizado na terça-feira. O Ministério Público pediu prisão preventiva para os três arguidos.

Adeptos do FC Porto feridos após ataque com engenho incendiário em Lisboa, junto ao pavilhão João Rocha

O interrogatório aos suspeitos começou na manhã de quinta-feira e só terminou ao anoitecer. A diligência foi conduzida, sabe o CM, pelo juiz Jorge Bernardes de Melo, o magistrado que demorou uma semana a comunicar as medidas de coação aos arguidos numa operação de investigação da corrupção na Madeira, também realizada pela PJ. Até lá, os suspeitos mantêm-se na cadeia anexa à sede da PJ, em Lisboa.

Para além de cinco tentativas de homicídio, os três adeptos do Sporting estão também indiciados por ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio e dano. Integravam um grupo composto com cerca de uma dezena de adeptos leoninos, que emboscou cinco adeptos portistas e lançou tochas incendiárias para o interior da viatura em que estes seguiam.

As vítimas foram ainda agredidas e roubadas com bastões extensíveis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela