Secções
Entrar

Karius sofreu concussão na final da Champions

05 de junho de 2018 às 13:11

Guarda-redes cometeu dois erros fatais na final da Liga dos Campeões. Agora, médicos explicam que sofreu lesão após choque com Sérgio Ramos.

O guarda-redes alemão Loris Karius, do Liverpool, sofreu uma concussão durante a final da Liga dos Campeões de futebol, perdida para o Real Madrid. Os médicos do Hospital de Massachussetts, nos EUA, Ross Zafonte e Lenore Herget, que trataram o alemão cinco dias após o encontro que os espanhóis venceram por 3-1, explicaram que após "analisar cuidadosamente as imagens do jogo" e os antecedentes de Karius, concluíram que este sofreu "uma concussão".

1 de 7
Karius Liverpool
Foto: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
Karius Liverpool
Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images
Karius Liverpool
Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images
Karius Liverpool
Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images
Karius Liverpool
Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images
Karius Liverpool
Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images
Karius Liverpool
Foto: Nick Potts/PA Images via Getty Images

Na final da Champions, Karius cometeu dois erros que custaram golos aos ingleses, primeiro ao lançar a bola para os pés do francês Benzema, no primeiro golo, antes de fazer uma defesa incompleta a um remate de longe do galês Bale, no terceiro.

"No momento da nossa avaliação, os principais sintomas residuais e sinais objectivos de Karius sugerem que sofreu uma disfunção espácio-visual que provavelmente ocorreu depois do sucedido - que provocou a concussão", concluem os médicos, que admitem que a lesão "tenha afectado o rendimento".

Karius, que foi submetido a vários exames, entre eles um TAC, não terá sequelas e poderá "recuperar completamente", asseguraram Zafonte e Herget, em comunicado, no qual explicam ainda que a lesão pode ter sido causada por um choque durante a partida.

Os dois médicos norte-americanos apontaram um lance aos 49 minutos, em que o defesa espanhol Sergio Ramos choca com o guarda-redes, como a causa da concussão.

No mesmo jogo, Ramos esteve envolvido numa disputa de bola com o egípcio Mohamed Salah, que saiu lesionado num ombro ao fim de meia hora em campo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela