
Frescos e bons: estes são os filmes que pode ver no cinema até ao final do verão
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Eis um espetáculo sobre a guerra colonial vista por um capitão em Moçambique, uma coreografia que abarca muitas danças e Carla Maciel e Isabel Costa no Meridional.
Usam o apelido do pai e são Vieira de Almeida, da parte da mãe - família que detém a VdA, uma das maiores sociedades de advogados do País. As quatro irmãs casaram-se com figuras igualmente mediáticas, como um ex-jogador da seleção de râguebi, um ator e um dos donos do restaurante Praia no Parque.
O ator, de 24 anos, que surge na novela "Cacau", ganhou asas como realizador com duas curtas exibidas no Festival de Cinema de Cannes, uma delas premiada. Tem um novo projeto com o amigo José Condessa.
Foi para o Sporting depois de ter perdido 11-1 contra os leões, a mãe ia levar-lhe comida em tupperwares, escolheu o FC Porto apesar de o Benfica lhe dar mais dinheiro, e foi perseguido por alguns No Name Boys no Algarve após os penáltis defendidos no Sevilha.
Um acidente no trapézio deixou-a numa cadeira de rodas, em 2014, mas Diana continuou a dançar. O seu próximo espetáculo é numa jaula e estreia esta quinta, 11 de julho.
É a primeira vez que a filha dos Reis Felipe VI e Letizia se desloca a um país estrangeiro como herdeira do trono. Recebida pelo Presidente Marcelo, terá um almoço em Belém e visitará a Fundação Oceano Azul.
Antecessor conservador, Rishi Sunak, planeava iniciar expulsões já este verão. Autoridades terão até começado a fazer detenções de migrantes para serem enviados para o país africano.
Jovic (Sérvia) e Mikautadze (Geórgia) são os mais recentes a ficar na história, ao marcarem os primeiros golos da suas seleções num Europeu de futebol. Mas o "melhor marcador" do Euro 2024 é o "autogolo". É verdade, são já sete bolas atiradas para a própria baliza, a ameaçar o "recorde" de 10 na anterior edição. E só Portugal foi beneficiado por duas vezes.
Começou a carreira aos 18 anos na televisão, a fazer uma novela na TVI. Oito anos depois já passou por todos os meios: teatro, cinema, séries e dobragens. Acabou de ser distinguida nos prémios Sophia 2024.
Têm entre 3 e 12 anos e quase não saem de casa sem maquilhagem. Estão sempre por dentro das novas modas. Os especialistas alertam para os riscos.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
Não é preciso usar tutu, nem sapatilhas de pontas, mas no Barre vai aprender a fazer relevés e élevés como as bailarinas. E a ficar em forma – já há aulas em Portugal.
Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.
"Sense of Time" é a mostra que o fotógrafo alemão apresenta esta sexta-feira no Palácio Gomes Freire, em Lisboa.
Um pálido cadete chamado Allan Poe envolve-se numa investigação criminal na Academia Militar. Crime, feitiçaria e paixão são os ingredientes do mais recente thriller da Netflix, Os Olhos de Allan Poe.