Secções
Entrar

Jesus: "Nunca me vou esquecer que fiz 86 pontos e não fui campeão"

13 de abril de 2017 às 17:06

Treinador do Sporting confessa que o objectivo é reduzir desvantagem para Benfica e FC Porto. E diz que o V. Setúbal é perigoso porque pratica antijogo

O treinador do Sporting considera que a equipa do V. Setúbal é perigosa por causa do antijogo que pratica, afirmando que o objectivo dos "leões" é conseguir reduzir a desvantagem para os primeiros classificados da I Liga.

"O Vitória de Setúbal já fez bons resultados nos confrontos com os 'grandes' e é um sinal que é uma equipa que defende bem. É uma equipa que, quando marca primeiro, torna-se perigosa, porque faz muito antijogo e sabemos que vamos encontrar um adversário que acredita nas suas capacidades", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de Setúbal.

O técnico dos "leões" explicou depois que o antijogo faz parte de um jogo de futebol. "O antijogo é não haver jogo, o jogo estar parado e existem algumas formas de o fazer. A que se pode fazer mais diz respeito às atitudes dos guarda-redes, mas isso faz parte do jogo", salientou.

Jorge Jesus referiu que o Sporting está num bom momento, com sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos, salientando que o objectivo é continuar a vencer. "Vai ser um jogo competitivo e bem jogado, esperamos vencer. Os três grandes jogam sempre sob pressão e sempre para vencer. Queremos reduzir ao máximo a diferença de pontos que os rivais têm à nossa frente", defendeu.

O técnico, que garantiu que Adrien Silva e Gelson Martins vão estar nos convocados, recusou que alguns problemas entre as direcções dos clubes tenham influência no jogo.

Jorge Jesus reafirmou ainda que Benfica e FC Porto "estão numa luta directa e a trabalhar muito bem", explicando que se houvesse mais jogos o Sporting poderia conseguir recuperar mais pontos.

"Não vamos conseguir os pontos do ano passado. Nunca me vou esquecer que fiz 86 pontos e não fui campeão. Este ano nenhum dos dois rivais vai fazer 86 pontos e um vai ser campeão", disse.

A terminar, o técnico deixou também elogios ao avançado argentino Alan Ruiz, referindo que o jogador teve que passar por um normal período de adaptação a uma nova realidade.

"Os jogadores têm todos uma adaptação. O Alan Ruiz é um miúdo, tem 22 anos e na Argentina não era assim tão conhecido, mas nós apostámos nele. Hoje penso que Alan Ruiz e Bas Dost são a melhor dupla de avançados do futebol português", concluiu.

O Vitória de Setúbal, 10º classificado, com 35 pontos, e o Sporting, terceiro, com 60, medem forças na sexta-feira, pelas 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela