Secções
Entrar

Frederico Morais sagra-se campeão nacional de surf pela terceira vez

17 de outubro de 2020 às 15:11

Depois de erguer o cetro nacional em 2013 e 2015, Kikas, o único surfista luso a disputar o circuito mundial da modalidade, afastou nas 'meias' Vasco Ribeiro e Afonso Antunes.

O surfista Frederico Morais sagrou-se hoje campeão nacional pela terceira vez na carreira, ao garantir a presença na final da quinta e última etapa da liga portuguesa, que acabou por vencer, na praia do Guincho, em Cascais.

Depois de erguer o cetro nacional em 2013 e 2015, ‘Kikas’, o único surfista luso a disputar o circuito mundial da modalidade, afastou nas 'meias' o compatriota Vasco Ribeiro, que também lutava pelo campeonato, assim como Afonso Antunes, líder à partida para a derradeira ronda.

Na 11.ª vez em que se enfrentaram numa bateria de apenas dois surfistas, Frederico Morais, com 13,50 pontos amealhados, fez valer da sua experiência, superando Vasco Ribeiro, quatro vezes campeão, que somou 10,65.

Na final, 'Kikas' voltou a impor-se, desta vez sobre Luis Perloiro, também com o registo de 13,50 pontos, contra 11,15 do adversário.

Na vertente feminina, a portuguesa Teresa Bonvalot, que partiu para a etapa no Guincho já com o terceiro cetro nacional, depois dos êxitos em 2014 e 2015, fechou a prova com uma vitória na final, diante de Gabriela Dinis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela