Secções
Entrar

França suspeita que Rui Pinto esteja na origem de ataque informático ao PSG

SÁBADO 19 de outubro de 2021 às 13:10

Autoridades francesas enviaram pedido de informações a Portugal em fevereiro de 2020. Querem saber se Rui Pinto ainda se encontra detido e em que fase está o julgamento em que é arguido.

As autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto pode estar na origem de um ataque informático ao PSG, avança esta terça-feira oPúblico que adianta que o Ministério Público francês pediu informações às autoridades portuguesas através do mecanismo de cooperação europeia em fevereiro de 2020.

Segundo a mesma fonte, os gauleses queriam igualmente apurar em que fase está o julgamento em que Rui Pinto é arguido e "aceder a documentos que possam ajudá-los na investigação".

A investigação em França teve origem em três queixas apresentadas pelo PSG após o clube ter constatado o uso de documentos internos em notícias publicadas pelo Mediapart, um jornal digital francês que integra o consórcio internacional de jornais responsável pela divulgação do Football Leaks, em 2016, à qual Rui Pinto está associado.

Em fevereiro de 2020, a polícia francesa solicitou às autoridades portuguesas várias informações sobre o hacker português, nessa altura detido em Lisboa. Além disso, foi requerida a lista de dados, servidores e materiais apreendidos em Budapeste, na Hungria, onde Rui Pinto residia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela