Secções
Entrar

FC Porto conquista a Taça de Portugal. Sérgio Conceição faz história com dupla dobradinha

Ana Bela Ferreira 22 de maio de 2022 às 19:21

O FC Porto venceu o Tondela, recém despromovido à segunda divisão. É a primeira vez que um treinador português conquista por duas vezes o Campeonato e a Taça na mesma época.

O FC Porto conquistou, este domingo, a Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Conceição faz assim a dobradinha - conquista do Campeonato e da Taça na mesma época. Esta é a segunda vez que Sérgio Conceição consegue a dobradinha - a primeira foi em 2019-2020 - entrando assim para a história como o primeiro treinador português a alcançar este feito.

EPA/RODRIGO ANTUNES

Os campeões nacionais venceram o Tondela por 3-1, naquela que foi a primeira final para o beirões, que foram esta época despromovidos para a Segunda Liga. Para o FC Porto esta é a 18ª Taça de Portugal.

No Estádio Nacional, o avançado iraniano Taremi ‘bisou’, com golos aos 22 minutos, de penálti, e aos 74, falhando ainda nova grande penalidade aos 66, com Vítor Ferreira a apontar o outro tento do FC Porto, aos 52, enquanto Neto Borges anotou o golo do estreante Tondela, aos 73.

Com este troféu, os ‘dragões’ passam a somar mais uma Taça de Portugal do que o Sporting, mas estão ainda longe do recordista Benfica, com 26.

Com Lusa

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela