Secções
Entrar

Covid-19: Valência revela 35% de casos positivos no plantel após jogo em Itália

16 de março de 2020 às 22:52

No domingo, o central argentino do Ezequiel Garay, que representou o Benfica entre 2011 e 2014, revelou estar infetado com a Covid-19, sendo o primeiro futebolista da Liga espanhola a ser diagnosticado com o novo coronavírus.

O Valência, da Liga espanhola, informou esta segunda-feira, em comunicado, ter 35% de casos positivos daCovid-19no plantel principal, depois de no mês passado ter disputado um jogo em Milão, para aLiga dos Campeões.

"Apesar das rigorosas medidas adotadas pelo clube depois de ter disputado, em 19 de fevereiro, um jogo da Liga dos Campeões, em Milão [com a Atalanta], uma zona que, dias depois, foi considerada de alto risco pelas autoridades italianas, e de ter afastado o plantel das restantes pessoas, os últimos resultados revelaram que a exposição inerente a um jogo de futebol provocou cerca de 35% de casos positivos no plantel principal", refere o clube espanhol.

O clube em que alinham os jogadores portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia informa que os infetados com o novo coronavírus são elementos da equipa técnica e futebolistas, todos eles "assintomáticos", em quarentena "nas suas casas e com acompanhamento médico".

No domingo, o central argentino do Valência Ezequiel Garay, que representou o Benfica entre 2011 e 2014, revelou estar infetado com a Covid-19, sendo o primeiro futebolista da Liga espanhola a ser diagnosticado com o novo coronavírus.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos.

A Itália com 2.158 mortos (em 27.980 casos), a Espanha com 309 mortos (9.191 casos) e a França com 127 mortos (5.423 casos) são os países mais afetados na Europa.

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

MO // NFO

Lusa/Fim

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela