Secções
Entrar

Covid-19: Jogador do Desportivo das Aves com teste positivo está recuperado

15 de junho de 2020 às 21:55

O futebolista, cuja identidade foi preservada, apresentou um resultado inconclusivo ao novo coronavírus a 25 de maio, cinco dias antes de acusar positivo na terceira ronda de exames dos avenses.

O jogador do Desportivo das Aves que tinha acusado positivo à covid-19 está recuperado e regressou aos treinos na véspera da receção ao líder FC Porto, anunciou hoje o último classificado da I Liga de futebol.

"O CD Aves já não tem nenhum jogador positivo à covid-19, depois de hoje ter ficado confirmado o teste negativo ao atleta que terminara a quarentena no sábado e aguardava os resultados dos exames. Nuno Manta Santos voltou a ter o grupo completo no treino desta tarde", lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos nortenhos na Internet.

O futebolista, cuja identidade foi preservada, apresentou um resultado inconclusivo ao novo coronavírus em 25 de maio, cinco dias antes de acusar positivo na terceira ronda de exames dos avenses, que assinalaram a retoma do campeonato com derrotas frente ao Belenenses SAD e ao Tondela, ambas por 2-0, e preparam-se para defrontar os ‘dragões’.

O treinador Nuno Manta Santos terá de colmatar as ausências do defesa Ricardo Mangas, expulso em Tondela, e do avançado chadiano Marius Mouandilmadji, que está cedido pelo FC Porto, tendo em vista um duelo que será antecedido pela nona bateria de testagem à covid-19, ao abrigo do protocolo estabelecido para o reinício da I Liga.

Os avenses têm atravessado uma série de contrariedades desportivas, diretivas e financeiras e voltaram a falhar na terça-feira a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores nos meses de março e abril junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que remeteu o processo para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, tal como tinha sucedido em 03 de abril.

A SAD liderada pelo chinês Wei Zhao justificou o incumprimento entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020 com a paralisação da atividade económica na China, motivada pela pandemia de covid-19, mas assistiu às rescisões unilaterais do guarda-redes francês Quentin Beunardeau e do avançado brasileiro Welinton Júnior, numa reincidência que pode significar cinco a oito pontos de penalização na luta pela manutenção na I Liga.

O Desportivo das Aves, 18.º e último classificado, com 13 pontos, 12 abaixo da zona de salvação, recebe o FC Porto, na liderança isolada, com 63, mais dois do que o campeão nacional Benfica, na terça-feira, às 21:15, no Estádio do CD Aves, em encontro da 27.ª jornada, com arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 433 mil mortos e infetou mais de 7,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.520 pessoas das 37.036 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela