Secções
Entrar

Claque abandona estádio após ser impedida de mostrar tarja

14 de maio de 2017 às 21:21

Em sinal de protesto, e depois de algumas palavras dirigidas para a tribuna VIP do estádio, os adeptos foram saindo

O Colectivo 95, uma das claques do FC Porto, deixou o Estádio do Dragão durante a segunda parte do FC Porto-Paços de Ferreira por ter sido impedida de mostrar uma tarja que dizia: "O espírito de campeão vive? Apenas nos nossos adeptos".

Em sinal de protesto, e depois de algumas palavras dirigidas para a tribuna VIP do estádio, os adeptos foram saindo, deixando a bancada que lhes é destinada completamente vazia.

"O nosso Grupo (Colectivo Ultras 1995) tomou a decisão de abandonar o sector durante o jogo de hoje, na sequência da proibição comunicada pelo oficial de ligação com os adeptos e pela segurança, de exibirmos frases, tendo mesmo havido ordem para que as mesmas nos fossem retiradas, com recurso a intervenção policial, se necessário", escreveu a claque em comunicado. 

"Como não entendemos o porquê de não nos podermos exprimir, chegando mesmo a ser oprimidos, somente porque pretendíamos demonstrar aquilo que sentimos e pensamos, dentro dos moldes que nos caracterizam, decidimos abandonar o estádio e usar o nosso direito de liberdade de expressão, fora do estádio", escreveu ainda o Colectivo 95.

Do lado de fora, juntaram-se algumas dezenas de adeptos que aplaudiram na altura da colocação da tarja num viaduto junto ao Estádio do Dragão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela