Sábado – Pense por si

"Benfica, dá-me o 38"

Ângela Marques
Ângela Marques 14 de maio de 2017 às 22:18

"Como queres que não veja já o hexa quando o Eliseu leva uma Vespa para o Marquês? Parecia comédia, claro – mas foi uma espécie de primeiro acto". Leia a opinião de Ângela Marques sobre o tetracampeonato (e o hexa) conquistado (e por conquistar) pelo Benfica

Trinta e quantos? Benfica, o meu coração está rouco, talvez tenha bebido um quinto daquilo que o Cervi bebeu ontem e dormi num alvoroço, é verdade, mas não, não me engano quando te peço o 38, assim mesmo, trinta e oito. Ando aqui às voltas desde ontem – eu sorrio, eu coro, eu suspiro, eu quase choro –, já revi golo atrás de golo (e nestes jogos decisivos dou sempre por mim a temer que, na repetição, aquela bola não entre), já ouvi os relatos da rádio que a televisão não me deu, já gastei o F5 à procura do vídeo deste ano do Guilherme Cabral, mas esta pressa não me deixa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.