Secções
Entrar

Braga vence Guimarães e segura o terceiro lugar

09 de março de 2019 às 20:20

Um golo de Ricardo Horta bastou para o Sporting de Braga vencer o Vitória de Guimarães no derby minhoto da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Um golo de Ricardo Horta bastou para o Sporting de Braga vencer hoje o Vitória de Guimarães por 1-0, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, num 'clássico' minhoto 'cinzento' e com poucos motivos de interesse.

O único golo da partida surgiu aos 34 minutos, por Ricardo Horta, que fez o seu sétimo tento no campeonato, na recarga a um primeiro remate de Fransérgio.

Os bracarenses voltaram aos triunfos em casa, depois do desaire de há duas jornadas diante do Belenenses (2-0), e colocaram sob pressão os três 'grandes', enquanto os vimaranenses não aproveitaram a derrota do Moreirense frente ao Marítimo (3-2) para se aproximarem ou até igualarem o 'vizinho' no quinto posto.

O 'onze' do Braga não apresentou novidades, enquanto no Vitória de Guimarães Luís Castro fez quatro alterações, com destaque para a titularidade de André André, ausente dos relvados há quase um mês e meio, devido a lesão.

Foi um jogo mais intenso nas bancadas do que propriamente no relvado, com as duas equipas a mostrarem pouca inspiração, sobretudo o Vitória, que se revelou muito pouco incisivo.

O Sporting de Braga foi quase sempre mais forte: aos 16 minutos, Wilson Eduardo ensaiou, de livre direto, e, aos 28, Dyego Sousa, após bom trabalho individual na área, rematou por cima.

Aos 34 minutos, Raul Silva teve todo o espaço para entrar pela esquerda e cruzar para Dyego Sousa, que amorteceu para o 'disparo' de Fransérgio e, na recarga à defesa de Miguel Silva, Ricardo Horta marcou o único golo da partida.

O Vitória 'acordou' da letargia em que esteve mergulhado e, logo a seguir, Osório quase surpreendeu Tiago Sá com um centro/remate, mas o guardião bracarense mostrou atenção. Na melhor fase dos vimaranenses, Welthon, num remate à meia volta, quase já na pequena área, criou perigo, aos 42 minutos.

A abrir a segunda parte, um bom cabeceamento de Dyego Sousa, após cruzamento de Wilson Eduardo, obrigou Miguel Silva a defesa atenta, aos 46 minutos, e, na resposta, Osório desviou de calcanhar após um canto, mas Tiago Sá estava bem colocado, aos 55.

Esperava-se outra reação do Vitória de Guimarães, mas o futebol da equipa de Luís Castro saiu sempre muito 'mastigado' e não conseguiu criar uma clara situação para empatar.

O Braga controlou o jogo e esteve mesmo perto de o 'matar' por duas vezes, mas Fransérgio rematou ao poste e Bruno Viana, após canto de Murilo, cabeceou para grande defesa de Miguel Silva, aos 75 e 80 minutos, respetivamente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela