Secções
Entrar

Biatleta olímpica Laura Dahlmeier declarada morta após acidente nas montanhas

Lusa 30 de julho de 2025 às 18:20

A alemã, que foi campeã olímpica de biatlo por duas vezes e sete vezes campeã do mundo, foi arrastada por uma queda de pedras, a 5.700 metros de altitude, com o corpo a não ser encontrado, por estar em zona de acesso inacessível.

A biatleta alemã Laura Dahlmeier, dupla campeã olímpica em 2018, que sofreu um acidente de alpinismo no Karakoram, no Paquistão, há dois dias, foi esta quarta-feira declarada morta.

Frank Hoermann/SVEN SIMON/picture-alliance/dpa/AP Images

Laura Dahlmeier, que foi campeã olímpica de biatlo por duas vezes e sete vezes campeã do mundo, foi arrastada por uma queda de pedras, a 5.700 metros de altitude, com o corpo a não ser encontrado, por estar em zona de acesso inacessível.

O anúncio da morte, revelada pela agência da atleta, suscitou imediata comoção na Alemanha e no mundo do biatlo. "Os nossos corações estão partidos, mas neles ocuparás sempre um lugar particular. Repousa em paz, Laura", escreve a Federação Internacional de Biatlo (IBU), na rede Instagram.

O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, saúda a memória da "embaixadora do país no mundo", através da rede X.

A dupla medalhada de ouro nos Jogos Olímpicos de inverno de 2018 retirou-se no ano seguinte a esse sucesso e converteu-se ao alpinismo, obtendo diploma de guia de montanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela